Páginas

15 de jan. de 2012

Harmonização Interior

Olá pessoal;

Nos últimos posts ensinei a cuidar da casa e da energia exterior, agora vamos falar sobre uma harmonização interior, ou seja, equilibrar as nossas emoções, equilibrar nossa mente e nossos chakras.

Tem gente que vai dizer que a casa, as gavetas e bolsas são o reflexo de quem somos internamente, isso tem um sentido sim, porém se levarmos isso a ferro e fogo a tarefa de organizar-se interna e externamente se torna algo impossível de realizar, imagine só se para arrumar as coisas de casa, antes você tenha que fazer uma meditação e só depois de encontrar a tão sonhada paz interior você possa arrumar tudo? Ia ser sempre uma bagunça, por que a mudança interior leva muito mais tempo que a exterior, portanto postei primeiro as organizações externas para que com isso seu interior já esteja sendo organizado, pode perceber que depois que arrumamos tudo em casa nossa mente fica mais clara e podemos ter certeza do que queremos ou não em nossa vida.

Inicialmente não tem muito segredo, e de fato para algumas pessoas isso é uma tarefa fácil, porém para outras é uma tarefa difícil, temos que ter em mente que a prioridade é não dar atenção aos nossos pré-conceitos em relação ao assunto, se você acredita que meditar, ficar quietinho um pouco é impossível por que você é uma pessoa muito agitada, esqueça isso!

A primeira coisa que devemos fazer é ter um compromisso com nós mesmos, de que vamos ter uma qualidade de vida melhor, é ter certeza de que somos capazes de sair do mundo externo para prestar atenção no mundo interno e organizar a "bagunça".

Não estou dizendo que você deve se tornar um buda, alguém que medita horas a fio por dia, mas onde quero chegar é que você possa fazer isso sempre que perceber que algo esta saindo do lugar, os pensamentos estão negativos ou confusos e as emoções a flor da pele.

Chega de blábláblá e vamos para a prática!!!


Encontre um local tranquilo de sua casa, de preferencia onde possa ficar sozinho e em silêncio.

Eu gosto de sentar em uma almofada ou colchonete, mas se você não se sentir confortável sente em uma cadeira com a coluna ereta e os pés no chão.

O ambiente faz toda a diferença, então o clima Zen facilita a interiorização, eu gosto de colocar velas aromáticas e incensos, além de claro uma musica bem relaxante ( cuidado para não querer dormir rss)
Gosto de ouvir mantras, pois eles tem várias repetições e acabam induzindo também ao relaxamento da mente (assunto para um outro post)

Sente-se de forma confortável, e incie uma respiração profunda, o ar entra pelo nariz e sai pela boca, essa respiração será a base para todo o processo de harmonização, imagine que quando o ar sai ele elimina pensamentos ruins, lembranças, sofrimentos, mágoas, angústias e tudo que possa lhe fazer mal.
Quando o ar entra ele vem trazendo somente energias positivas, alegrias, saúde e tudo o mais que você deseja para você.

Após alguns momentos realizando essa respiração, comece a imaginar que quando o ar entra ele traz consigo a cor verde, e essa energia começa a circular por todo seu corpo como se fosse seu próprio sangue, o verde é a cor da cura, então visualize que todas as suas células estão sendo curadas, todos os seus ossos, músculos e órgãos internos, se conseguir visualize da forma mais detalhada que puder sem pressa.

Quando sentir que essa energia já lhe tomou da cabeça aos pés, mude a cor para o azul que é a cor da harmonia, da paz de espirito. Faça da mesma forma como fez o verde, porem mantenha mais tempo focando essa luz em seu cabeça, harmonizando seus pensamentos.

E, para finalizar eu gosto de visualizar o amarelo alaranjado para me trazer alegria e o rosa que traz amor e compaixão.

Quando terminar de visualizar as cores agradeça aos universo (seu Deus) pela vida que tem, por tudo que pode aprender e viver.

Eu finalizo sempre com as mãos em prece e a cabeça baixa em reverência as energias curadoras e harmonizadoras.

Após essa meditação procure ter refeições leves e lembre-se de manter essa energia ao longo do dia e dos dias que virão, faça sempre que sentir vontade!

Para ajudar vou postar um mantra que me faz muito bem, seu significado é maravilho (assunto para outro post), e tenho certeza que você vão gostar!!


Que a paz encontre vocês!!

Namastê

Kama Prem ( Carolina Bevilacqua)

11 de jan. de 2012

Limpeza Energética

Olá queridos;

O ultimo artigo sobre a organização da casa foi um sucesso, agora venho trazer dicas de limpeza energética de ambientes e claro do corpo também.
Vamos começar o ano jogando fora tudo que não serve mais incluindo: pensamentos negativos, miasmas, lembranças antigas, mágoas e rancores.

Eu gosto de começar pela casa e terminar por mim, assim me livro de todos os resquícios energéticos que possam ter ficado da casa e também dos últimos dias (meses ou anos)

Para casa:

Após toda à limpeza básica (tirar poeiras, varrer, limpar azulejos, etc) e organização das coisas em seus devidos lugares vamos começar a limpar energeticamente.

Existem várias "receitas mágicas" para essa limpeza, vou ensinar o que eu testei e senti resultado.

* balde de água grande
* pedra de anil
* pano

Dissolva a pedra de anil (encontrada em mercadinho e supermercados) no balde de água e com um pano limpo vá passado de dentro para fora da casa, eu indico começar por: janelas, cantos de paredes, encosto de cadeiras, cabeceira da cama, encosto de sofá, azulejos e batentes de portas. Ai finalizo passando no chão todo da casa.

Importante:  sempre tampe seu umbigo com um cristal para fazer essa limpeza, dessa forma as energias não atingirão seu chakra e você não se sentirá mal durante a limpeza.

O Azul do Anil é conhecido por afastar energias sugadoras ou como alguns conhecem como espíritos obsessores. Além da cor também trazer uma energia de paz muito grande.

Enquanto limpa vá pensando que tudo que é ruim, negativo e triste esta saindo da sua casa.

Após essa limpeza da casa de dentro pra fora jogue o resto da água na rua.

Receitinha de prosperidade:

* balde com água limpa e morna
* canela
* açúcar
* pano limpo (de preferência novo)

Gente essa receitinha não tem uma regra, geralmente os mais velhos mudam uma coisa outra de família para família  mas vou passar o que acho básico e o que por experiência acho legal colocar.

No balde com água coloque de 3 a 7 punhadinhos de açúcar ( eu aconselho a ser punhadinhos pequenos mesmo, se não sua casa vai encher de formigas)
Coloque 3 pauzinhos de canela
* gosto de colocar: 7 cravinhos da índia, pétalas de flores e se houver ervas frescas e cheirosas como hortelã e alecrim também é muito bom.

Passe essa misturinha de fora para dentro da sua casa, chamando em pensamento as energias positivas do ano, muitas alegrias, amor e prosperidade, não se esqueça de pedir paz e harmonia também.

Se desejar (eu aconselho) coloque essa misturinha num borrifador e saia borrifando pela casa, principalmente nos cantos da casa.

Dica de proteção:

Gente essa vem dos mais velhos, sabedoria pura!!

Para proteger sua casa da entrada de maus espíritos e energias ruins uma dica simples:

Colha folhas de espada de são jorge (pequenas) e faça um formato de cruz amarrando com uma fita de cetim vermelha. Pregue em cima das portas de entrada da casa e coloque embaixo dos colchões.
Troque quando estiverem secas ou a cada 6 meses.

E a mais clássica porém poderosa: 

Coloque em um canto de cada comodo um copinho de vidro com sal grosso e se desejar um pedaço de carvão, esse copinho suga imediatamente as energias negativas do comodo, troque cada vez que ele ferver ou virar pedra.


Para finalizar gosto de acender velinhas aromáticas coloridas e incensos pela casa, se você tiver um cantinho de prece, faça uma oração de coração para que tudo seja positivo, agradeça sua saúde, agradeça sua felicidades e tristezas também, agradeça por estar viva e por fim agradeça as energias boas do universo por protegerem sua casa e família.


Para você:


Bom agora que finalizou a limpeza da casa é hora de fazer a limpeza do corpo.

Tome um banho bem gostoso daqueles que fazemos tudo, esfoliação, lavamos cabelo, enfim....

Quando o banho estiver finalizado jogue do ombro para baixo:

1 ¹/² litro de água morna com 1/4 de anil (divida aquele bloquinho em 4)

A mesma limpeza da casa fazemos no corpo, o anil tira as energias sugadoras que nos fazem ficar doentes, cansados e cheios de problemas.

E finalize com um banho delicioso para trazer muita energia boa:
Ervas como boldo (paz), hortelã (saúde), flores coloridas (felicidades), flores cor de rosa ou vermelho (amor), cravo e canela (prosperidade), Mel (para adoçar a vida) e uma moedinha ( adivinha....$$ claroo).

É só ferver tudo isso junto e jogar dos ombros para baixo.

Vista uma roupa clara e confortável e se puder tire uns minutinhos para fazer uma harmonização ( vou ensinar no próximo post).

Espero que tenham gostado, que tal cada um contar a sua receitinha para começar o ano cheios de energias positivas?? Participem!!

Um beijo no coração de todos.... PAZ

3 de jan. de 2012

Começando o ano com tudo !!


Saudações amados;

Ano passado publiquei um texto chamado Destralhe-se do Carlos Solano, colunista da Revista Bons Fluidos ( AQUI ) , pois bem, todo ano temos que refazer essa faxina exterior e interior para que nossa vida possa fluir e ser muito próspera.

Já diziam os antigos que uma casa cheia de "tralhas" é uma casa pesada, de energias paradas, então quem quiser renovar toda energia, deixar a casa e a vida livre para situações e coisas novas precisa começar agora, aproveite a energia de inicio de ano para isso e mãos a obra!!!

Primeiro passo: Paciência !!

Lembre-se que você levou um ano ou mais para juntar tudo isso, então não vai ser em um dia que tudo se resolverá. 
Defina o que vai fazer, separe um cômodo por dia, só parta para outro quando o que tiver iniciado esteja concluído.  Desta forma você não terá uma crise de stress largando para trás tudo que começou, lembre-se essa atividade tem que ser prazerosa.
Caso você comece a se irritar, saia do cômodo um pouco, tome um copo de água e respire fundo algumas vezes...nada de ter um ataque de nervos!!


Segundo passo: Organização

Para organizarmos um cômodo precisamos ter coisas básicas como: caixas organizadoras de todos os tamanhos, etiquetas para identificação, sacos plásticos (para lixo e também para guardar algumas coisas) e outros itens como pastas, cestos e potinhos (para coisas miúdas), para as gavetas divisórias também ajudam.

Cada um verá o que é necessário de acordo com o que gosta e necessita. Uma dica: aquelas lojas que vendem produtos à partir de 1,99 tem coisas muito interessantes e práticas.

Alguns exemplos de caixas e suas utilidades:
Caixas transparentes com buracos para respirar, muito mais prático!



Uma graça este organizador de lingerie pode ser colocado na gaveta !

Outra opção charmosa e prática para organizar as roupas intimas 

Para os homens também tem um organizador de meias e cuecas

Para mulherada que como eu ama esmaltes !!

































































E claro que não podia faltar, um organizador de maquiagens 





















Terceiro Passo: Separar, Refletir e Definir

Munida de caixas, organizadores e idéias é hora de colocar as mãos na massa.
Comece a tirar as coisas do lugar:

Armários e gavetas
Espalhe todas as peças que estão guardadas de forma que você possa ter uma visão geral de tudo.
Comece separando o que você comprou recentemente e peças que usa com frequência (semanalmente), depois separe por estação.
Agora com todas as peças separadas pegue uma por uma e reflita a respeito: eu uso? Ainda esta na moda? Serve em mim? Esta em bom estado? Ainda tem alguma coisa haver com a minha personalidade?

Lembre-se se não serve mais por que quando você usava era 10kg mais magra você com certeza não precisa guardar, pois quando emagrecer os 10kg novamente vai querer usar o que esta na moda!!!

Se a maioria das respostas for não, essa peça pode ir para o saco de doações.

Após separar todas as peças que vai doar e as que vai guardar, organize-as no armário novamente 
(nesse meio tempo é a hora de limpar dentro do armário, trocar cabides quebrados e consertar alguma coisinha que esteja precisando dentro do armário)
As roupas de frio podem ficar em embalagens de plástico com zíper, assim não atrapalham e ocupam menos espaço.

As gavetas eu costumo forrar com papel ou plástico por que ficam mais limpinhas e não fica soltando aquelas farpinhas de madeira na roupa.

Tanto no armário quanto nas gavetas você pode colocar sachês aromatizadores. As roupas ficam uma delicia.


Sapatos

As mesma regra das roupas serve para os sapatos, reflita se usa, se servem e são confortáveis, se estão em bom estado e claro se estão na moda.
Separe todos os modelos, limpe-os de acordo com as instruções do fabricante e aqui serve muito bem a ideia das caixas transparentes, assim você pode guarda-los empilhados e sempre saberá qual sapato esta dentro da caixa, economiza tempo procurando os sapatos de caixa em caixa. Além de que é muito mais bonito do que aquelas caixas de sapato de cores e tamanhos diferentes.


Para cada cômodo da casa que você for organizar primeiro identifique o que esta em bom estado, enfeites quebrados, coisas faltando peças, tudo que se guardou usando a desculpa  e se eu for precisar disso, devem ser eliminadas. Lembre-se isso serve para tudo, desde um móvel até um porta retrato, tudo que esta quebrado, que não funciona, esta rachado, manchado, com defeito, tudo que esqueceram na sua casa e nunca foram buscar, o que você não sabia que tinha, o que você não gosta mais.

As vezes temos um apego emocional as coisas, mas tudo um dia tem que partir, aproveite para relembrar o carinho pela peça e agradeça a ela por ter passado esse tempo com você, doe para quem possa passar momentos bons com essa peça também ou jogue fora se ela não tiver mais vida útil.

Abra espaço para o novo na sua vida, guarde somente o que vai usar realmente!!! 

E para finalizar lembre-se antes de organizar tudo faça uma limpeza física e energética na casa, valem aquelas receitas das avós ou aquelas que encontramos na internet como limpar com anil para tirar energias impregnadas, borrifar chá de ervas para atrair felicidade entre outras coisas, cada um faz o que acredita e ai é só colher os benefícios de uma casa feliz e uma vida próspera.

Espero ter ajudado com essas dicas....

Que tal se todo mundo que ler der uma dica do que costuma fazer para começar o ano reciclando as energias? Vale simpatias e tudo mais!!

Beijinhos e muita prosperidade a todos!!

Kama Prem


2 de jan. de 2012

FELIZ ANO NOVO !!!

AMIGOS QUERIDOS....

Que 2012 seja um ano de grandes realizações, muitos sucessos e sabedoria!!

Que nas listinhas de ano novo os pedidos sejam de amor próprio, amor ao próximo, paciência, objetividade, delicadeza, disciplina, Força de vontade e muita atitude!!

Nesse ano muitas novidades!!! Fiquem ligados!!

Bjinhos