Páginas

3 de jan. de 2013

Como evitar a celulite e a gordura localizada


Que fatores provocam o aparecimento das gorduras localizadas e celulite?


Podemos dizer que existem 3 fatores principais para  o aparecimento desse desequilíbrio: Aumento de peso, Desidratação e aumento das toxinas, inflamação ou alergia.

O Aumento do peso é primeiro fator a ser considerado, pois com o aumento da taxa de gordura corporal as gorduras tendem a se acumular gerando o aumento das células e a multiplicação das mesmas, é importante ressaltar que pessoas magras com um aumento da taxa de gordura corporal também sofrem desses males.

Desidratação e aumento das toxinas, quando não ingerimos a quantidade indicada de água o organismo tende a reter grande quantidade do liquido circulante no organismo gerando inchaço e acumulo de toxinas dentro das células. Nosso sistema linfático (uma rede de vasos fininhos que absorvem toxinas, liquidos, metais pesados e gorduras) não consegue filtrar todo esse acumulo, permitindo então que o organismo permaneça intoxicado gerando ainda mais gordura localizada e celulite. 
Nesse caso o mais indicado é aumentar o consumo de água e líquidos como sucos naturais sem açúcar e também receber sessões de Drenagem Linfática semanalmente, para que o sistema possa ser purificado.

A alergia ou inflamação pode ser causada por alguns alimentos específicos como: pães e massas brancas (glúten) , cerveja e chop (por causa da cevada), leite e derivados, soja, frutos do mar, amendoim, clara de ovo, chocolate ao leite (por causa do leite e não do cacau).
Essa alergia pode surgir de várias formas, na pele, cabelo, intestinos e até dor de cabeça.
Para descobrir se existe a alergia e a qual desses alimentos é necessário passar com um nutricionista para que possa ser realizada  uma pesquisa sobre os principais tipos de alimentos alergênicos.

Conclusão:

Para que a gordura localizada e a celulite não se tornem um problema constante e preocupante devemos seguir uma continha básica: 

Alimentação balanceada + atividade física + ingestão de líquidos +  tratamentos estéticos e terapêuticos como a  acupuntura + aplicação de cosméticos em casa diariamente.

Como resultado você terá um corpo mais bonito e mais saudável !!

Consultas com hora marcada!
Pelle & Capelli - Instituto de Estética Especializada
Fones: 4438.3399 ou 4438.3404
Atendimento de quarta-feira das 10h as 17h e sexta-feira das 14h as 21h
Avenida Pereira Barreto, 42 - Shopping ABC - piso Loft
Santo André- SP
Carolina Bevilacqua
Acupunturista


Curtam minha página do Facebook e fiquem por dentro de todas as novidades http://www.facebook.com/kamaprem