Páginas

4 de out. de 2013

Rejuvenescimento com Acupuntura Estética Facial



A técnica milenar chinesa, cientificamente comprovada e  reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) , já é conhecida para tratar diversos males da saúde física e emocional. O que poucos sabem são seus benefícios associados a beleza.

A Acupuntura voltada para estética, visa com a utilização de pontos específicos, tratar as rugas e linhas de expressão, na visão da Medicina Tradicional Chinesa as marcas são causadas por desequilíbrios a nível energético e também emocional.
Os pontos tem função local trabalhando diretamente sobre músculos, estimulando os que estão sem tônus e relaxando os que estão contraídos demais,e também tem funções sobre os sistemas orgânicos melhorando a ansiedade, tensão e outros desequilíbrios que podem vir causar as marcas no rosto.



Quem pode fazer?

Qualquer pessoa de qualquer idade que deseje melhorar marcas de expressão, rugas e até melhorar os aspecto da face.
Não existe contra-indicação para esta técnica.

Como funciona a sessão?

Inicialmente uma avaliação é feita para que os pontos e desequilíbrios possam ser identificados e o tratamento seja definido de acordo com cada paciente.
A sessão dura entre 1h e 1:30h.
Na sessão utilizam-se produtos específicos para o tratamento (como tônicos e mascaras nutritivas), aplicação das agulhas e massagem facial.

Quantas sessões são necessárias?

Para obter um resultado satisfatório são necessárias pelo menos 10 sessões , realizadas até 2x por semana, dependendo do histórico do paciente. Já a manutenção deve ser feita, no mínimo, a cada 15 dias por um período que será determinado de acordo com o quadro do paciente.

                                                                    Apenas 1 sessão







Consultas com hora marcada!
Agendamento via whatsapp 99876.6094

Espaço Terapêutico Carolina Bevilacqua
Avenida Higienópolis, 500 - Sala 7 
Vila Gilda- Santo André - SP

Carolina Bevilacqua
Acupunturista


3 de out. de 2013

Ocitocina - O hormônio do amor

Produzida pelo hipotálamo a Ocitocina é conhecida como o hormônio do amor, ela é liberada quando estamos perto de alguém que amamos ou temos grande afeto.

Quando este hormônio é liberado os níveis de cortisol (hormônio do estresse) cai rapidamente.
A ocitocina também é conhecida por promover as contrações uterinas durante o parto e fazer a secreção  do leite durante a lactação.

Durante muitos anos acreditava-se apenas que as mulheres tinham esse hormônio, por causa da gestação,  mas depois de muitos estudos científicos foi comprovado que os homens também possuem esse hormônio, o que acontece é que por muitas vezes a testosterona bloqueia parte da função desse hormônio no corpo dos homens, dando aquela impressão de que são insensíveis e de que são menos capazes de amar que as mulheres.

Durante uma pesquisa de mais de 30 anos a fisiologista sueca  Kerstin Uvnäs  comprovou que a ocitocina é liberada com o toque do outro. Ela detalha essa pesquisa no livro "Lugn Och Beröring (Calma e Toque)".


A massagem e a Ocitocina

Durante a massagem, sejam ela relaxante, terapêutica ou oriental, o corpo  através do toque  libera além de outros hormônios, a Ocitocina, promovendo grande sensação de bem estar.

Alguns de seus efeitos:


  • Modulador da ansiedade, humor e libido
  • Melhora nas interações sociais e vínculos afetivos
  • Aumenta a memória de experiências prazerosas
  • Melhora a autoconfiança
  • Aumenta a intensidade do orgasmo
  • Promove dilatação dos vasos sanguíneos diminuindo a pressão
  • Diminui o medo
  • Aumenta a resistência a dor
  • Melhora o aparelho digestivo  
Uma massagem pode fazer muito mais por você do que apenas relaxar, a massagem atua nos níveis físico, mental e emocional.

Melhores sua saúde recebendo massagens regularmente.

Bom viver!


Terapeuta Naturopata Carolina Bevilacqua - Kama Prem