Páginas

22 de ago. de 2010

O Dom de ser Terapeuta ...



Muitos pensam que para serem terapeutas devem apenas procurar uma escola e fazer uma formação, mas a realidade é que não é bem assim.

Existem alguns tipos de Terapeutas, os que se formam e encaram a terapia apenas como uma profissão do novo século, visando ganhar dinheiro, os que se formam e até trabalham com amor, porém quando saem do local de atendimento deixam de ser terapeutas, deixando de lado os ideais da profissão e agindo como qualquer pessoa sem contato com esse conhecimento, e por fim existem os Terapeutas que nasceram com este dom, o dom de amar, cuidar, respeitar e reequilibrar não só as pessoas como todo o planeta.

Um Terapeuta que nasceu com esse dom é um ser humano muito especial, com certeza já percebe seu chamado desde criança, desde os primeiros anos de vida já se apresenta uma criança gentil, doce, amorosa e que busca cuidar das pessoas e do planeta com suas brincadeiras.

Porém às vezes alguns Terapeutas só percebem seu chamado quando já estão na idade adulta, o que também é muito bom, pois quando ele se encontra vive finalmente em paz com ele mesmo, se sente feliz e satisfeito em poder cuidar, curar, restabelecer e reequilibrar.

Ser um Terapeuta é uma grande honra, é um grande presente da existência, a você é confiado um mundo sutil de energias, sensações, sentimentos e grande caminho espiritual, mas nada tem haver com religiões e crenças têm haver realmente com a sua evolução como ser humano e com a evolução dos outros seres do planeta.

Nós terapeutas devemos nos orgulhar de poder estar em sintonia com conhecimentos tão elevados, profundos e sábios, devemos nos orgulhar de poder fazer nossa parte pela evolução de todo um planeta, esse que nos é dado para viver e cuidar, para que nele possamos evoluir e espalhar nossas maiores virtudes: amor, cuidado, compreensão, tolerância, paciência entre tantas outras coisas.

Sinta seu caminho, ouça seu coração, medite, reflita sobre o que você consome, fala, pensa e faz. Seja um grande exemplo primeiro para você mesmo e depois para todos os que vivem ao seu lado.

Doe-se totalmente a fim de receber em troca paz de espírito e energias positivas.


Agradeça ao universo seu dom, você é muito especial!!



“Aquele que se ocupa em tratar dos corpos, vê sempre abrirem-se as portas das almas”

Chemins De Ce Temps-lá



Autora: Kama Prem – Carolina Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário