Páginas

3 de jan. de 2012

Começando o ano com tudo !!


Saudações amados;

Ano passado publiquei um texto chamado Destralhe-se do Carlos Solano, colunista da Revista Bons Fluidos ( AQUI ) , pois bem, todo ano temos que refazer essa faxina exterior e interior para que nossa vida possa fluir e ser muito próspera.

Já diziam os antigos que uma casa cheia de "tralhas" é uma casa pesada, de energias paradas, então quem quiser renovar toda energia, deixar a casa e a vida livre para situações e coisas novas precisa começar agora, aproveite a energia de inicio de ano para isso e mãos a obra!!!

Primeiro passo: Paciência !!

Lembre-se que você levou um ano ou mais para juntar tudo isso, então não vai ser em um dia que tudo se resolverá. 
Defina o que vai fazer, separe um cômodo por dia, só parta para outro quando o que tiver iniciado esteja concluído.  Desta forma você não terá uma crise de stress largando para trás tudo que começou, lembre-se essa atividade tem que ser prazerosa.
Caso você comece a se irritar, saia do cômodo um pouco, tome um copo de água e respire fundo algumas vezes...nada de ter um ataque de nervos!!


Segundo passo: Organização

Para organizarmos um cômodo precisamos ter coisas básicas como: caixas organizadoras de todos os tamanhos, etiquetas para identificação, sacos plásticos (para lixo e também para guardar algumas coisas) e outros itens como pastas, cestos e potinhos (para coisas miúdas), para as gavetas divisórias também ajudam.

Cada um verá o que é necessário de acordo com o que gosta e necessita. Uma dica: aquelas lojas que vendem produtos à partir de 1,99 tem coisas muito interessantes e práticas.

Alguns exemplos de caixas e suas utilidades:
Caixas transparentes com buracos para respirar, muito mais prático!



Uma graça este organizador de lingerie pode ser colocado na gaveta !

Outra opção charmosa e prática para organizar as roupas intimas 

Para os homens também tem um organizador de meias e cuecas

Para mulherada que como eu ama esmaltes !!

































































E claro que não podia faltar, um organizador de maquiagens 





















Terceiro Passo: Separar, Refletir e Definir

Munida de caixas, organizadores e idéias é hora de colocar as mãos na massa.
Comece a tirar as coisas do lugar:

Armários e gavetas
Espalhe todas as peças que estão guardadas de forma que você possa ter uma visão geral de tudo.
Comece separando o que você comprou recentemente e peças que usa com frequência (semanalmente), depois separe por estação.
Agora com todas as peças separadas pegue uma por uma e reflita a respeito: eu uso? Ainda esta na moda? Serve em mim? Esta em bom estado? Ainda tem alguma coisa haver com a minha personalidade?

Lembre-se se não serve mais por que quando você usava era 10kg mais magra você com certeza não precisa guardar, pois quando emagrecer os 10kg novamente vai querer usar o que esta na moda!!!

Se a maioria das respostas for não, essa peça pode ir para o saco de doações.

Após separar todas as peças que vai doar e as que vai guardar, organize-as no armário novamente 
(nesse meio tempo é a hora de limpar dentro do armário, trocar cabides quebrados e consertar alguma coisinha que esteja precisando dentro do armário)
As roupas de frio podem ficar em embalagens de plástico com zíper, assim não atrapalham e ocupam menos espaço.

As gavetas eu costumo forrar com papel ou plástico por que ficam mais limpinhas e não fica soltando aquelas farpinhas de madeira na roupa.

Tanto no armário quanto nas gavetas você pode colocar sachês aromatizadores. As roupas ficam uma delicia.


Sapatos

As mesma regra das roupas serve para os sapatos, reflita se usa, se servem e são confortáveis, se estão em bom estado e claro se estão na moda.
Separe todos os modelos, limpe-os de acordo com as instruções do fabricante e aqui serve muito bem a ideia das caixas transparentes, assim você pode guarda-los empilhados e sempre saberá qual sapato esta dentro da caixa, economiza tempo procurando os sapatos de caixa em caixa. Além de que é muito mais bonito do que aquelas caixas de sapato de cores e tamanhos diferentes.


Para cada cômodo da casa que você for organizar primeiro identifique o que esta em bom estado, enfeites quebrados, coisas faltando peças, tudo que se guardou usando a desculpa  e se eu for precisar disso, devem ser eliminadas. Lembre-se isso serve para tudo, desde um móvel até um porta retrato, tudo que esta quebrado, que não funciona, esta rachado, manchado, com defeito, tudo que esqueceram na sua casa e nunca foram buscar, o que você não sabia que tinha, o que você não gosta mais.

As vezes temos um apego emocional as coisas, mas tudo um dia tem que partir, aproveite para relembrar o carinho pela peça e agradeça a ela por ter passado esse tempo com você, doe para quem possa passar momentos bons com essa peça também ou jogue fora se ela não tiver mais vida útil.

Abra espaço para o novo na sua vida, guarde somente o que vai usar realmente!!! 

E para finalizar lembre-se antes de organizar tudo faça uma limpeza física e energética na casa, valem aquelas receitas das avós ou aquelas que encontramos na internet como limpar com anil para tirar energias impregnadas, borrifar chá de ervas para atrair felicidade entre outras coisas, cada um faz o que acredita e ai é só colher os benefícios de uma casa feliz e uma vida próspera.

Espero ter ajudado com essas dicas....

Que tal se todo mundo que ler der uma dica do que costuma fazer para começar o ano reciclando as energias? Vale simpatias e tudo mais!!

Beijinhos e muita prosperidade a todos!!

Kama Prem


2 comentários:

  1. Amei passar por aqui... e que dicas maravilhosas para começar bem o ano.
    Um Ano cheio de Luz e Paz.
    Abraços de alma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos votos, que seu ano seja de muitas alegrias e realizações dos seus objetivos!

    Seja sempre Bem vinda por aqui!!

    Beijos

    ResponderExcluir