Páginas

15 de jan. de 2012

Harmonização Interior

Olá pessoal;

Nos últimos posts ensinei a cuidar da casa e da energia exterior, agora vamos falar sobre uma harmonização interior, ou seja, equilibrar as nossas emoções, equilibrar nossa mente e nossos chakras.

Tem gente que vai dizer que a casa, as gavetas e bolsas são o reflexo de quem somos internamente, isso tem um sentido sim, porém se levarmos isso a ferro e fogo a tarefa de organizar-se interna e externamente se torna algo impossível de realizar, imagine só se para arrumar as coisas de casa, antes você tenha que fazer uma meditação e só depois de encontrar a tão sonhada paz interior você possa arrumar tudo? Ia ser sempre uma bagunça, por que a mudança interior leva muito mais tempo que a exterior, portanto postei primeiro as organizações externas para que com isso seu interior já esteja sendo organizado, pode perceber que depois que arrumamos tudo em casa nossa mente fica mais clara e podemos ter certeza do que queremos ou não em nossa vida.

Inicialmente não tem muito segredo, e de fato para algumas pessoas isso é uma tarefa fácil, porém para outras é uma tarefa difícil, temos que ter em mente que a prioridade é não dar atenção aos nossos pré-conceitos em relação ao assunto, se você acredita que meditar, ficar quietinho um pouco é impossível por que você é uma pessoa muito agitada, esqueça isso!

A primeira coisa que devemos fazer é ter um compromisso com nós mesmos, de que vamos ter uma qualidade de vida melhor, é ter certeza de que somos capazes de sair do mundo externo para prestar atenção no mundo interno e organizar a "bagunça".

Não estou dizendo que você deve se tornar um buda, alguém que medita horas a fio por dia, mas onde quero chegar é que você possa fazer isso sempre que perceber que algo esta saindo do lugar, os pensamentos estão negativos ou confusos e as emoções a flor da pele.

Chega de blábláblá e vamos para a prática!!!


Encontre um local tranquilo de sua casa, de preferencia onde possa ficar sozinho e em silêncio.

Eu gosto de sentar em uma almofada ou colchonete, mas se você não se sentir confortável sente em uma cadeira com a coluna ereta e os pés no chão.

O ambiente faz toda a diferença, então o clima Zen facilita a interiorização, eu gosto de colocar velas aromáticas e incensos, além de claro uma musica bem relaxante ( cuidado para não querer dormir rss)
Gosto de ouvir mantras, pois eles tem várias repetições e acabam induzindo também ao relaxamento da mente (assunto para um outro post)

Sente-se de forma confortável, e incie uma respiração profunda, o ar entra pelo nariz e sai pela boca, essa respiração será a base para todo o processo de harmonização, imagine que quando o ar sai ele elimina pensamentos ruins, lembranças, sofrimentos, mágoas, angústias e tudo que possa lhe fazer mal.
Quando o ar entra ele vem trazendo somente energias positivas, alegrias, saúde e tudo o mais que você deseja para você.

Após alguns momentos realizando essa respiração, comece a imaginar que quando o ar entra ele traz consigo a cor verde, e essa energia começa a circular por todo seu corpo como se fosse seu próprio sangue, o verde é a cor da cura, então visualize que todas as suas células estão sendo curadas, todos os seus ossos, músculos e órgãos internos, se conseguir visualize da forma mais detalhada que puder sem pressa.

Quando sentir que essa energia já lhe tomou da cabeça aos pés, mude a cor para o azul que é a cor da harmonia, da paz de espirito. Faça da mesma forma como fez o verde, porem mantenha mais tempo focando essa luz em seu cabeça, harmonizando seus pensamentos.

E, para finalizar eu gosto de visualizar o amarelo alaranjado para me trazer alegria e o rosa que traz amor e compaixão.

Quando terminar de visualizar as cores agradeça aos universo (seu Deus) pela vida que tem, por tudo que pode aprender e viver.

Eu finalizo sempre com as mãos em prece e a cabeça baixa em reverência as energias curadoras e harmonizadoras.

Após essa meditação procure ter refeições leves e lembre-se de manter essa energia ao longo do dia e dos dias que virão, faça sempre que sentir vontade!

Para ajudar vou postar um mantra que me faz muito bem, seu significado é maravilho (assunto para outro post), e tenho certeza que você vão gostar!!


Que a paz encontre vocês!!

Namastê

Kama Prem ( Carolina Bevilacqua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário