Páginas

16 de jul. de 2015

Tratamento para estrias e cicatrizes com Acupuntura




As estrias decorrem do rompimento de fibras elásticas e colágenas da pele, em fase de crescimento, quando à aumento de peso, ou ainda, proveniente de exercícios físicos. As cicatrizes de acidentes ou cirurgias são marcas firmes, resistentes e não vascularizadas.

Seguindo a visão da Medicina Tradicional Chinesa as cicatrizes ou estrias resultam de um trauma que gera a estagnação de Qi e Xue (energia e sangue) na região afetada. Desta forma o tratamento terá dois princípios: local e sistêmico.

O tratamento local é voltado para a recuperação das fibras danificadas e para o aumento da produção de colágeno e elastina através de estímulos com as agulhas, que agem provocando um processo inflamatório agudo, seguido de hiperemia (vermelhidão) e edema, aumentando a permeabilidade dos vasos, proliferação de capilares e liberação de substâncias colágenas, resultando na regeneração tecidual.

De acordo com a MTC, busca-se reequilibrar o fluxo de Qi e Xue (energia e sangue), restaurar  a harmonia entre Yin Yang e os cinco elementos.
Este equilíbrio benefícia não somente as estrias ou cicatrizes, como o metabolismo geral do paciente, gerando mais saúde e bem estar, em parceria com o acupunturista, o paciente muda seus hábitos fortalecendo sua saúde e evitando novos desequílibrios.

Na acupuntura não se trata só as marcas do corpo, mas sim o indivíduo como um todo, elevando sua autoestima e equilíbrio emocional.

Exemplo de aplicação de acupuntura para cicatrizes.




Agenda uma consulta por whatsapp 99876.6094
Atendimento em Santo André -SP

Carolina Bevilacqua 
Acupunturista


Nenhum comentário:

Postar um comentário