Páginas

10 de ago. de 2016

O Reiki em tempo de Crise Planetária

Vivemos num tempo de mudanças aceleradas, de sofrimento individual e coletivo. O tempo parece que passa mais depressa com o deslocamento do pólo magnético do planeta, dando origem ao caos em todos os níveis da vida planetária. Países são desintegrados, pessoas estão desabrigadas e sitiadas e a situação política é instável. 

A Terra também passa por uma crise de ordem física, com furacões, terremotos, incêndios, vulcões, secas, tornados, enchentes e deslizamentos de terra ameaçando a existência a cada momento. Existem novas doenças incuráveis, e velhas doenças se tornam mais difíceis de serem tratadas.

O velho esta cedendo lugar ao novo. Trata-se de um processo de renascimento, mas o nascer nunca é fácil e, frequentemente é acompanhado pela morte. Estamos em tempos de morte e em tempos de uma nova vida que se incia. Os líderes das nações precisam de ajuda, da mesma forma que as autoridades médicas, para facilitar as mudanças e diminuir o sofrimento do qual ninguém esta isento. Arrogância, intolerância religiosa, discriminação e racismo são as reações a esse estado de desesperança - tentativas vãs de responsabilizar alguém por essa situação. A vida, que agora nasce, é frágil, e sua sobrevivência ainda é incerta.

Mas o nascimento esta ocorrendo claramente. Há uma consciência maior da necessidade de mudança, a necessidade de purificar a Terra e a nossa atitude com relação a ela.
Trata-se de uma volta às velhas formas de percepção e de pensamento, a valores que estão faltando à vida moderna. É uma volta ao que realmente somos, seres sensíveis e agentes de cura, pessoas que participam da vida conscientemente e a examinam continuamente.

Um número cada vez maior de pessoas recusa as velhas formas de medicina mecanizada. A medicina tecnológica, sua falta de compaixão, seu tratamento do corpo como uma máquina inerte e sua crueldade e indiferença continuamente desestimulam as pessoas.

Vemos também o ressurgimento de métodos contemporâneos que não prejudicam a pessoa. Ervas, homeopatia, massagens, acupuntura, essências florais e cura psíquica estão entre as técnicas redescobertas. Esses são instrumentos eficazes e frequentemente bem-sucedidos, utilizados quando o sistema médico falha.

O Reiki é um desses métodos - um método abrangente e importante. Nenhum instrumento ou produto é exigido, só as mãos do curador, e pode ser usado como parte de qualquer outro método de cura. É um método disponível de imediato a qualquer pessoa, inclusive crianças, pode usa-lo. Simples e profundo, o Reiki ensina um tratamento básico útil em qualquer doença - emocional, mental, física ou espiritual.

O Reiki é uma volta ao passado remoto e um nascimento do futuro desconhecido. Vindo de uma cultura em que a compaixão e a unidade tem importância capital, o Reiki traz de volta a Terra certos valores. Trata-se de um método sem consequências negativas; jamais causa dor ou danos. Num mundo de sofrimento, o Reiki é um refúgio de bem-estar. Promove o bem-estar, acalma, alivia a dor, acelera a cura física, acaba com os traumas emocionais do presente e do passado. Não pode ser mal usado nem deturpado, nem retirado do agente de cura. O desenvolvimento do Reiki apenas começou.

Nestes tempos de mudança e de violência na Terra, o Reiki faz parte da cura do planeta. Ele pertence a todos e à própria Terra. É o maior potencial de bondade que pode ser dado as pessoas desde planeta. Nas culturas primitivas da Terra, o Reiki era universal. Ligou-se ao nosso sistema genético, ao nosso DNA, e não devia ter desaparecido. Quanto mais pessoas puderem aprender este método, mais tranquilos serão os próximos anos de mudança na Terra, menor será o sofrimento humano e mais seguras sentir-se-ão as pessoas no futuro. Este é o momento de levar o Reiki a todos. 

É um chamado à ação - devolver  o Reiki às pessoas e torná-lo universal como sempre deveria ter sido. Curar as pessoas deste planeta, curar os animais, curar a Terra, curar a consciência humana. Pratique e ensine o Reiki para difundir a paz, a cura, o bem-estar e as mudanças positivas. As técnicas estão sendo divulgadas agora, pela primeira vez; não há mais segredo nem exclusividade. Agora é a hora. Peço a todos os agentes de cura Reiki que utilizem a cura e o Reiki de todas as formas que puderem. 

Agora é o momento de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não pode haver mais desculpas nem atrasos. Cada dia traz mais sofrimento, dor e crises para o mundo. Não há mai tempo. Não se pode esquecer a compaixão, a amabilidade e a união, bases do Reiki e de toda cura. Reconheçamos a necessidade de cura para todas as pessoas nestes tempos de dor e de mudança planetária. Agora é o momento de devolver o Reiki a todos.

Fonte: Reiki Essencial - Diane Stein - 1994


Seja um agente de cura, um transformador - Seja Reikiano!!

Consulte as novas datas de cursos de Reiki através do e-mail 
cursos@carolinabevilacqua.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário