Páginas

11 de abr. de 2010

Aurículopuntura - Acupuntura Aurícular


Entenda um pouco mais desta técnica milenar chinesa que combate o cansaço, Stress, obesidade, dores e outros desequilíbrios


A acupuntura tradicional visa à terapia e cura das enfermidades pela aplicação de estímulos através da pele, com a inserção de agulhas em pontos específicos. A acupuntura auricular é uma técnica de aplicação de pontos nas orelhas, atuando no sistema nervoso central para equilibrar os canais de energia do corpo.

A acupuntura auricular, ou auriculoterapia, tem efeito mais rápido em vista da acupuntura tradicional e é usada para combater ansiedade, stress, dor, inflamação, alcoolismo, dependência de antidepressivos, depressão, dependência da nicotina, insônia, pressão arterial e regulariza a fome, ajuda no relaxamento muscular e melhora o humor e o apetite de ex-fumantes.

A técnica cuida do lado físico, psíquico e até da área estética, sendo muito utilizada em tratamentos para emagrecimento e rejuvenescimento. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, que fornecem ao organismo energia suficiente para impedir doenças.

Como é feita a aurículopuntura?

No início da sessão o terapeuta faz uma avaliação energética do cliente, estabelecendo assim a combinação de pontos que serão utilizados.
Após a assepsia da orelha o terapeuta trabalha os pontos energéticos que foram estabelecidos na avaliação.

Os pontos são estimulados de diversas formas, pode ser por meio de sangria, aplicação de agulhas ou mesmo somente as sementes de mostarda, esferas de prata ou ouro e até cristais, tudo depende da avaliação energética.

Quais doenças podem ser tratadas e seus benefícios para a saúde?

A acupuntura auricular pode ser usada para tratar diversas doenças como distúrbios do sono, alterações menstruais, ansiedade, depressão, alergias, obesidade, dores articulares, dores na coluna, cefaléia,sinusite, hipertensão arterial e distúrbios digestivos. A auriculopuntura também auxilia no tratamento de tabagismo e alcoolismo.


Atendimento com hora marcada!!

Local de atendimento: Santo André - SP

Telefones para contato: 9. 9876-6094 falar com Carol

2 comentários:

  1. Iniciei ontem o tratamento com graos de mostarda e agulhas pra emagrecer vamos ver como vai ficar pois ja cansei dos tratamentos convencionais e do efeito sanfona

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Com certeza se sentirá muito bem com o tratamento, não se esqueça de complementar o tratamento com uma alimentação saudável e também atividades físicas.

    Depois nos conte seus resultados....

    Luz e paz!

    Kama Prem

    ResponderExcluir