8 de jan de 2010

Manipura - 3ºchakra



Com o nosso corpo em perfeito equilíbrio e os nossos sentimentos fluindo, estamos prontos para iniciar o trabalho desenvolvimento do terceiro chakra, ele se relaciona com o poder pessoal, com a vontade e com a vitalidade.
Seu nome Manipura significa “Pedra Preciosa”, se localiza no plexo solar (estomago) é o chakra da energia solar, do fogo e sua cor é o amarelo dourado.
Manipura é o chakra do poder pessoal, da vontade própria e do agir.
A palavra poder advem da raiz “podere” – ser capaz. É a nossa tarefa, no terceiro chakra, recuperar nosso direito de agir, a recuperação desse direito nos deixa em condição de usar nossa vontade, a começar um projeto e a acompanhá-lo até o fim, enfrentando os obstáculos que surgirem; nos permite assumir riscos, não ficando presos pelo medo e sem nos engrandecermos.
Para termos uma vontade forte, precisamos ter consciência – saber quais são nossas metas, ter em mente uma idéia do que queremos alcançar.

Desequilíbrios do Manipura

A tarefa física desse chakra é transformar adequadamente o alimento em energia, as disfunções podem se manifestar de varias maneiras, problemas de digestão e metabolismo, como a hipoglicemia ou a dificuldade de digerir alguns alimentos por falta de energia.
A diabetes e ulceras indicam o excesso de energia neste chakra.
Observe como esta a região do seu estomago? Tensa, rígida, alta?
Como é a sua digestão dos alimentos?
Como esta a sua digestão dos acontecimentos?
Você termia o que você começa?
Observando estas questões acima você saberá qual estado se encontra seu chakra.

Para equilibrá-lo comece por organizar suas metas e trace o caminho para alcança-las. Lembre-se de estabelecer prazos equilibrados para alcançá-las, pois de os prazos forem muito curtos você ficara frustrado caso demore mais que o previsto.
Após estabelecer suas metas, faça meditações diárias para o equilíbrio energético do chakra, deite-se num local tranqüilo e respire fundo até acalmar-se, visualize que cada vez que inspira por sua narinas entram uma grande quantidade de energia amarela dourada que se concentra sobre seu estomago, conforme vai respirando imagine esta energia se expandindo e ela vai tomando conta do seu corpo e do local onde você se encontra.
Após fazer essa meditação, mantenha-se deitado respirando tranquilamente por alguns instantes.
Faça essa meditação antes de começar seu dia, dessa forma estará se energizando e alimentará sua força de vontade.
Para complementar o trabalho com o chakra consuma mais alimentos da cor amarela como: mandioquinha, laranja, banana, pimentão, pêssego, nectarina, maracujá, abacaxi e batata.

Se desejar também pode usar um cordão longo com um pingente de citrino na região do plexo solar.

Coragem e força para mais esse desafio!!

Amo e silêncio >>> Kama Prem

Um comentário:

  1. Adorei........mais uma vez parabenssssssss
    Continue sempre se se dedicando com este amor e perseverança!!

    Vou agendar minha consulta e agendamos a sua Estetica Facial!
    Celia estetica ortomolecular

    ResponderExcluir