Páginas

11 de jan. de 2012

Limpeza Energética

Olá queridos;

O ultimo artigo sobre a organização da casa foi um sucesso, agora venho trazer dicas de limpeza energética de ambientes e claro do corpo também.
Vamos começar o ano jogando fora tudo que não serve mais incluindo: pensamentos negativos, miasmas, lembranças antigas, mágoas e rancores.

Eu gosto de começar pela casa e terminar por mim, assim me livro de todos os resquícios energéticos que possam ter ficado da casa e também dos últimos dias (meses ou anos)

Para casa:

Após toda à limpeza básica (tirar poeiras, varrer, limpar azulejos, etc) e organização das coisas em seus devidos lugares vamos começar a limpar energeticamente.

Existem várias "receitas mágicas" para essa limpeza, vou ensinar o que eu testei e senti resultado.

* balde de água grande
* pedra de anil
* pano

Dissolva a pedra de anil (encontrada em mercadinho e supermercados) no balde de água e com um pano limpo vá passado de dentro para fora da casa, eu indico começar por: janelas, cantos de paredes, encosto de cadeiras, cabeceira da cama, encosto de sofá, azulejos e batentes de portas. Ai finalizo passando no chão todo da casa.

Importante:  sempre tampe seu umbigo com um cristal para fazer essa limpeza, dessa forma as energias não atingirão seu chakra e você não se sentirá mal durante a limpeza.

O Azul do Anil é conhecido por afastar energias sugadoras ou como alguns conhecem como espíritos obsessores. Além da cor também trazer uma energia de paz muito grande.

Enquanto limpa vá pensando que tudo que é ruim, negativo e triste esta saindo da sua casa.

Após essa limpeza da casa de dentro pra fora jogue o resto da água na rua.

Receitinha de prosperidade:

* balde com água limpa e morna
* canela
* açúcar
* pano limpo (de preferência novo)

Gente essa receitinha não tem uma regra, geralmente os mais velhos mudam uma coisa outra de família para família  mas vou passar o que acho básico e o que por experiência acho legal colocar.

No balde com água coloque de 3 a 7 punhadinhos de açúcar ( eu aconselho a ser punhadinhos pequenos mesmo, se não sua casa vai encher de formigas)
Coloque 3 pauzinhos de canela
* gosto de colocar: 7 cravinhos da índia, pétalas de flores e se houver ervas frescas e cheirosas como hortelã e alecrim também é muito bom.

Passe essa misturinha de fora para dentro da sua casa, chamando em pensamento as energias positivas do ano, muitas alegrias, amor e prosperidade, não se esqueça de pedir paz e harmonia também.

Se desejar (eu aconselho) coloque essa misturinha num borrifador e saia borrifando pela casa, principalmente nos cantos da casa.

Dica de proteção:

Gente essa vem dos mais velhos, sabedoria pura!!

Para proteger sua casa da entrada de maus espíritos e energias ruins uma dica simples:

Colha folhas de espada de são jorge (pequenas) e faça um formato de cruz amarrando com uma fita de cetim vermelha. Pregue em cima das portas de entrada da casa e coloque embaixo dos colchões.
Troque quando estiverem secas ou a cada 6 meses.

E a mais clássica porém poderosa: 

Coloque em um canto de cada comodo um copinho de vidro com sal grosso e se desejar um pedaço de carvão, esse copinho suga imediatamente as energias negativas do comodo, troque cada vez que ele ferver ou virar pedra.


Para finalizar gosto de acender velinhas aromáticas coloridas e incensos pela casa, se você tiver um cantinho de prece, faça uma oração de coração para que tudo seja positivo, agradeça sua saúde, agradeça sua felicidades e tristezas também, agradeça por estar viva e por fim agradeça as energias boas do universo por protegerem sua casa e família.


Para você:


Bom agora que finalizou a limpeza da casa é hora de fazer a limpeza do corpo.

Tome um banho bem gostoso daqueles que fazemos tudo, esfoliação, lavamos cabelo, enfim....

Quando o banho estiver finalizado jogue do ombro para baixo:

1 ¹/² litro de água morna com 1/4 de anil (divida aquele bloquinho em 4)

A mesma limpeza da casa fazemos no corpo, o anil tira as energias sugadoras que nos fazem ficar doentes, cansados e cheios de problemas.

E finalize com um banho delicioso para trazer muita energia boa:
Ervas como boldo (paz), hortelã (saúde), flores coloridas (felicidades), flores cor de rosa ou vermelho (amor), cravo e canela (prosperidade), Mel (para adoçar a vida) e uma moedinha ( adivinha....$$ claroo).

É só ferver tudo isso junto e jogar dos ombros para baixo.

Vista uma roupa clara e confortável e se puder tire uns minutinhos para fazer uma harmonização ( vou ensinar no próximo post).

Espero que tenham gostado, que tal cada um contar a sua receitinha para começar o ano cheios de energias positivas?? Participem!!

Um beijo no coração de todos.... PAZ

6 comentários: