Páginas

26 de out. de 2014

Acupuntura e Emagrecimento



Muito se fala a respeito do uso da acupuntura para perda de peso, mas pouco se sabe sobre como realmente funciona.

A acupuntura é uma técnica datada de pelo menos 5000 anos, ou seja, desde que foi criada até os dias de hoje evoluiu e muito com a humanidade, os grandes mestres do passado definiram todo o universo e o ser humano de forma muito simples, comparando tudo isso aos ciclos da natureza. Mesmo com toda a evolução que sofremos com o passar dos anos nossa natureza ainda é a mesma, a acupuntura não trata as doenças e sim o que causou essas doenças, por isso um tratamento com acupuntura é extremamente individualizado.

Cada ser humano tem suas próprias características e desta forma que este é analisado e compreendido, como ser único que é, mesmo que sua doença seja "comum" suas causas não serão as mesmas de outra pessoa com o mesmo problema.

Sabendo disso então, entendemos que mesmo a obesidade tem fatores desencadeantes diferentes, entre eles temos fatores hormonais, metabólicos, emocionais e energéticos.
O papel da acupuntura nestes casos é: descobrir e definir as causas do ganho de peso e reequilibrar o sistema, a técnica conhecida por não ser agressiva e sem contra-indicações tem resultados realmente excelentes em relação a obesidade, mas como todo e qualquer tratamento exige comprometimento do paciente com ele mesmo e com o tratamento.
Uma orientação alimentar de acordo com os princípios da medicina chinesa é passado e o paciente deve manter-se comprometido com uma alimentação mais saudável e também com alguma prática física. É de extrema importância manter o corpo ativo.


Entre os benefícios da acupuntura no emagrecimento esta o controle da ansiedade, esta emoção quando controlada nos permite ter consciência dos momentos certos para comer, sentir mais saciedade, estar mais satisfeito com nós mesmos. Quando controlada a ansiedade o ciclo emocional e engordativo é quebrado, a compulsão é controlada.
Além da ansiedade a acupuntura também equilibra outras emoções como a tristeza, baixa autoestima, raiva, irritação, medo e até melhora os casos depressivos.

Com a acupuntura os órgãos começam a funcionar melhor, o sistema digestivo é normalizado, intestinos e rins passam a funcionar corretamente, fígado e vesícula podem fazer sua função sem sobrecarga, sistema circulatório e linfático fluem e funcionam sem problemas, o inchaço diminui e com ele também as dores nas pernas, peso e queimação nos membros. Até a libido melhora, afinal o paciente passa a se enxergar de forma melhor e a autoestima é reforçada.

Percebam que não existe um ponto milagroso para o emagrecimento, mas sim um conjunto de pontos e técnicas que tratam um ser único: você!

Consultas
Agendamento via whatsapp 99876.6094

Espaço Terapêutico Carolina Bevilacqua
Avenida Higienópolis, 500 - Sala 7 
Vila Gilda- Santo André - SP




Luz e amor
Carolina Bevilacqua - Kama Prem

Nenhum comentário:

Postar um comentário